Mais verde e amarelo

Por Felicia Jennings-Winterle


As Olimpíadas de 2012 começaram na última sexta-feira e já se veem por aí corações mais coloridos. O meu vem batendo mais verde e amarelo desde então. E assim como as Olimpíadas nos inspiram ao patriotismo, por que não usar esse maravilhoso evento de superação e união mundial para inspirar uma identidade mais brasileirinha em nossas crianças?
Confesso que tenho me sentido um pouco perdida (e velha) ao ver nossos novos atletas. Não reconheço quase ninguém. Fico pensando, cadê o Tande, o Robinho, a Ana Moser e o Xuxa? Morando aqui há alguns anos me desatualizou quanto a isso. Mas o orgulho de ser brasileira e de ver os Canarinhos brilhando nos campos, quadras e piscinas de Londres, jamais esfriará.

Essa é uma faceta muito importante e valorizada de nossa cultura, o esporte e a participação brasileira nos cenários mundiais, e portanto, importante às famílias multiculturais. Não deixe de assistir aos jogos com seus filhos, vestindo-os de verde e amarelo, pintando seus rostinhos e vibrando com eles. Isso também é ser brasileiro, e essas crianças também são brasileirinhas.

Fica aqui uma dica aos brasileiros morando nos Estados Unidos. A NBC, em parceria com as companias de TV pagas, trazem ao vivo e em replay, todos os jogos e competições, inclusive os brasileiros. Acesse o site http://www.nbc.com/

ESTE CONTEÚDO É PROTEGIDO POR DIREITOS AUTORAIS. AO COMPARTILHÁ-LO, LEMBRE-SE DE CITAR A FONTE: PLATAFORMA BRASILEIRINHOS, BRASIL EM MENTE.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s