Minhas lendas favoritas

Por Felicia Jennings-WInterle
Coluna Educação Bilíngue

Minhas lembranças mais queridas são das vezes que meus pais contavam para mim e minhas irmãs histórias para dormir ou em viagens que fazíamos. Histórias que eles inventavam, que se lembravam, e das lendas que tinham ouvido. Minhas lendas favoritas ouvi de meu pai. Todas tinham água e peixes no meio. São lembranças que tomaram um sentido todo especial depois que ele partiu, e que como professora brasileira me dão muito orgulho de conhecer um folclore tão rico como o nosso.
A TV Cultura é sem dúvida o maior difusor cultural no Brasil. Uma de suas iniciativas mais legais da minha época de criança, era o segmento “Senta que lá vem história”. Divido com vocês 3 clips com minhas lendas favoritas contadas pela grande Bia Bedran.
Assistam com seus brasileirinhos, tenho certeza de que eles vão amar.

 

Screen Shot 2015-10-20 at 8.49.02 PMFelicia é educadora e pesquisadora sobre o português como língua de herança. Fundadora da Brasil em Mente, é editora da Plataforma Brasileirinhos.

 

© Nosso conteúdo é protegido por direitos autorais. Compartilhe somente com o link, citando: Plataforma Brasileirinhos, Brasil em Mente.

2 comentários em “Minhas lendas favoritas

  1. E pensar que hoje em dia a criançada só quer saber de Facebook e video-game. Como eu fui feliz! E tive o prazer de conhecer pessoas responsáveis pela programação da TV Cultura e agradecer pessoalmente.

Deixe uma resposta

