Lendo O caso da lagarta que tomou chá de sumiço

Por Cristina Marrero
Coluna Lendo

o-caso-da-lagartaNum belo dia a Joaninha se dá conta que sua amiga, a Lagarta, desapareceu. Procura daqui procura dali mas nenhuma pista da sumida. Então ela resolve pedir ajuda à Dona Coruja, detetive conhecida dos animais da floresta. Sem nenhuma demora a Dona Coruja começa a investigação, cada pista conecta a detetive a algum animal. Quem será o próximo suspeito? A cada página uma pista leva a uma nova informação e o leitor se sente participando e tentando resolver o misterioso sumiço da Lagarta.

Esse é o enredo do livro O Caso da Lagarta que Tomou Chá de Sumiço, escrito por Milton Célio de Oliveira Filho e ilustrado de forma encantadora por André Neves. O autor nasceu em são Paulo, tem dois filhos e muitos sobrinhos o que lhe permitiu uma convivência feliz e prazerosa com crianças. Inventa brinquedos e jogos e adora escrever, aliás, escreveré, para ele, uma atividade onde acreditar em fadas, bruxas e animais que falam é perfeitamente aceitável. Já o ilustrador nasceu em Recife, no meio de uma cultura cheia de cores, movimentos e alegria, a paixão pelo desenho cresceu cada vez mais. Neste livro livro ele brinca com as técnicas usando colagem, desenhos com grafite e muita tinta.

As atividades possíveis através a leitura deste livro são muitas. Brincar de detetive junto com a coruja. Imitar os animais, que vão aparecendo a cada pista. Desenhos livres e coloridos. Passeios ao ar livre para observar a natureza. O texto é ricamente elaborado, com um vocabulário que não subestima o pequeno leitor e com uma trama que o convida ao desafio, a virar a página e fazer uma nova descoberta.

+ A BEM vende livros também. Conheça a nossa lojinha!!

logo_BIBPA Associe-se já à biblioteca infanto-juvenil brasileira Patricia Almeida. A BIBPA está a sua espera, com o livro “A lagarta que tomou chá de sumiço” e muitos outros. Você pode receber livros em sua casa, em todo os EUA.

 

10520087_10205119346253278_826309639437374543_nCristina ama literatura infantojuvenil e por isso, faz as aventuras, descobertas e fantasias chegarem até você através de dicas e reviews de livros. Cristina é diretora da Biblioteca Infanto-juvenil Patricia Almeida, um departamento da Brasil em Mente.

 

© Nosso conteúdo é protegido por direitos autorais. Compartilhe com o link, citando: Plataforma Brasileirinhos, Brasil em Mente.

2 comentários em “Lendo O caso da lagarta que tomou chá de sumiço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s