Colunista nova: Carla Scheidegger

A coluna Pelo Mundo está com escritora nova! Apresentamos Carla Scheidegger. Com sua visão arrojada, Carla vai dar a volta ao mundo do PLH e trazer até você histórias e experiências de um jeito especial e com o uso de diversas mídias.

Screen Shot 2016-02-16 at 7.27.27 AMNascida em São Paulo e criada no interior paulista, herdei a língua e a cultura alemãs dos meus pais. Lembro-me bem da dificuldade que tinha para contar as histórias vividas em Português na língua falada em casa. Misturava tudo, pra que a comunicação fluísse com mais “naturalidade”. Hoje sei que esse fenômeno se chama code-switching e code-mixing. Estudei Comunicação Social na ESPM e pós-graduei na Fundação Getúlio Vargas, sempre com a certeza de que meu futuro seria longe do Brasil. Há 13 anos vivo na Alemanha, trabalhando internacionalmente e valorizando cada vez mais a diversidade. Com o nascimento da minha primeira filha, renasceu minha brasilidade e minha admiração pelas belezas de nossas terras, o calor de nosso povo e a riqueza de nossa cultura – uma parte de mim que faço questão que meus filhos conheçam. Por isso, o PLH está presente em nosso dia-a-dia desde o “Bom dia, como vai a sua tia, tomou banho na bacia?” até o “boa noite, sonhe com os anjos”.

Fique ligado! Em breve a Carla começará a nos contar sobre as muitas iniciativas que estão aí, Pelo Mundo, promovendo o PLH!

 

© Nosso conteúdo é protegido por direitos autorais. Compartilhe com o link, citando: Plataforma Brasileirinhos, Brasil em Mente.

Um comentário em “Colunista nova: Carla Scheidegger

Deixe uma resposta

