Como falar e desenvolver o português, morando no exterior?

As perguntas são recorrentes. Em todo o mundo pais que falam português e desejam transmitir essa herança a seus filhos binacionais usam pelo menos um dos interrogativos a seguir: Como? Quando? Onde? Por que?

A cada dia vemos aparecer mais informação sobre o assunto. Que as vantagens excedem as desvantagens e que os frutos no futuro justificarão o que hoje pode parecer impraticável ou quase impraticável são fatos consumados. Mas, de novo, Como? Quando? Onde? Por que?

A Plataforma Brasileirinhos e os demais blogs que informalmente discutem questões sobre educação bilíngue estão repletos de argumentos e recursos. Mas, pensando nas respostas que você quer (e que às vezes precisa dar) da ponta da língua, aqui vão 5 perguntas e respostas.

Felicia Jennings-Winterle, Editorial

 

Screen Shot 2015-10-20 at 8.49.02 PMFelicia é educadora e pesquisadora sobre o português como língua de herança. Fundadora da Brasil em Mente, é editora da Plataforma Brasileirinhos.
© Nosso conteúdo é protegido por direitos autorais. Compartilhe somente com o link, citando: Plataforma Brasileirinhos, Brasil em Mente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s