Sobre o Projeto Brasileirinhos

O Blog “Brasileirinhos” é uma iniciativa voluntária na área de educação infantil que visa preencher lacuna encontrada por muitas mães, pais e avós que buscam apoio para a educação de seus brasileirinhos que moram fora do Brasil.

“Brasileirinhos” surgiu a partir do Projeto do Consulado-Geral de Nova York, entitulado “Brasileirinhos em Nova York” para crianças de 2 a 5 anos, organizado numa tentativa de promover a cultura e os costumes brasileiros e o uso da língua portuguesa. O programa começou em 12 de fevereiro de 2009, é gratuito e acontece uma vez por mês no Consulado em Manhattan, e em outros locais da região de Nova York.

Foi criado um grupo de discussão para suprir o grande interesse despertado com relação a programações do gênero por parte da comunidade brasileira em Nova York.
http://br.groups.yahoo.com/group/brasileirinhos/

Para facilitar o acesso de todos os interessados ao material usado pelo grupo e ao conteúdo relacionado a educação infantil com base nos direitos humanos, foi criado o Blog “Brasilerinhos”, com o objetivo de também atender a demanda por este tipo de informação para crianças no Brasil e contribuir para formação de cidadãos brasileiros.

Além disso, o Blog “Brasileirinhos” desenvolve um trabalho multidisciplinar de discussão, formação de material e articulação de contatos entre os grupos com trabalhos similares em educação bilíngue,  que em todo o mundo cultivam o português e a cultura brasileira como herança.

Esperamos poder contar com sua colaboração!

Patricia Almeida
Fundadora do Projeto Brasileirinhos

Felicia Jennings-Winterle
Fundadora da organização Brasil em Mente e parceira do Projeto Brasileirinhos

Um comentário em “Sobre o Projeto Brasileirinhos

Os comentários estão encerrados.